O Canal Brasil, um importante representante da indústria brasileira enquanto canal de TV por assinatura do país, focado em títulos nacionais de produtores independentes, anunciou que irão lançar uma série baseada em “Amora”, livro de Natalia Borges Polesso, com lançamento previsto entre 2025 e 2027.
Amora por Natalia Borges Polesso
Ao se debruçar sobre as diferentes manifestações do amor entre mulheres, estas histórias revelam um delicado retrato do mundo sob a perspectiva de protagonistas repletas de nuances e complexidades. Juntas, elas formam um mosaico de violências, desejos, caos, ternura e liberdade ― sentimentos que se materializam em situações tão distintas quanto uma neta lésbica que descobre coincidências inesperadas com a avó, o deslumbramento diante de uma vizinha rodeada de mistérios ou o ritual sonhador de um casal de idosas em uma manhã de domingo.
Obra vencedora do Prêmio Jabuti, traduzida e publicada em diversos países, Amora se tornou um clássico contemporâneo e ganha agora esta edição definitiva, com três novos contos e textos da autora e de convidadas refletindo sobre sua produção e importância.
A produtora responsável por dar vida a série é a Big Bonsai com a direção de Caroline Fioratti, serão 4 episódios com a duração de 40 minutos.